Muricy aponta Adriano como substituto de Elano diante do América-MEX, repetindo formação tática da vitória sobre o Cerro-PAR

03/05/2011 09:58

 

O elenco do Santos FC realizou, ainda na segunda-feira (02) pelo horário mexicano, treino de reconhecimento do gramado do Estádio La Corregidora, em Querétaro (México), onde enfrentará o América-MEX no jogo de volta das oitavas da Libertadores nesta terça (03). Após os trabalhos, o técnico Muricy Ramalho afirmou que Adriano deve ser o substituto de Elano, que se recupera de um pequeno edema na musculatura adutora da coxa esquerda, devendo, assim, repetir a formação tática da equipe que bateu o Cerro-PAR por 2 a 1, no Paraguai, ainda na primeira fase da competição.

“A gente tem três volantes, mas dois que saem como meias. Assim como jogamos no Paraguai (vitória por 2 a 1 sobre o Cerro), o Danilo e o Arouca ficam livres para atacar. Então, é só ocupar bem o espaço, mas (eles) têm toda liberdade para atacar”, explicou o treinador.

Assim, o Peixe deve ir a campo com: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Adriano, Danilo e PH Ganso; Neymar e Zé Eduardo. “Vamos entrar com o que temos de melhor. Temos uma final domingo (contra o Corinthians), mas, para nós, também temos uma final contra o América. Com certeza, (no lugar do Elano,) deve jogar o Adriano”, disse.

Por ter conquistado a vantagem na partida de ida na Vila Belmiro (1 a 0), Muricy acredita que o Peixe terá mais espaço para jogar nos contra-ataques, já que somente a vitória interessa ao adversário. O time santista pode até perder por um gol de diferença desde que marque um (2 a 1, por exemplo) para garantir vaga nas quartas de final. Se o time mexicano vencer por 1 a 0, o jogo vai para os pênaltis.

“Creio que jogando em casa o América-MEX terá que sair mais para o jogo. Temos que marcar bem e sair nos contra-ataques”, completou.